- Roteiro:
- Rosedal
- Planetário
- Plaza del Congreso
De volta ao bairro Palermo!!! A volta foi exclusivamente para visitar o Rosedal (Parque Tres de Febrero), porque da outra vez que estivemos por lá não deu tempo. Quando chegamos lá, ficamos maravilhados! É um lugar linnndo e com rosas das mais diversas cores. Havia muita gente caminhando, correndo, andando de bicicleta e patins (essas duas últimas opções você pode alugar e andar por lá).
Depois do passeio super agradável no Rosedal, fomos no Planetário Galileu Galilei, que fica na esquina da Avenida Sarmiento com a Belisário Roldán (do lado do Rosedal, só tem que atravessar a avenida). Ficamos mais ou menos 20 minutos na fila da entrada, mas a apresentação que rolou numa sala compensou toda a espera. A apresentação, que durou 15 minutos, foi uma demonstração dos novos equipamentos que eles estão usando; mostrou nosso sistema solar, vida marinha, e algumas outras imagens... tudo isso projetado no teto da cúpula! A entrada foi gratuita na época, então não sei se hoje estão cobrando algum valor.
Almoçamos no Juana de Oro (sim, de novo!!!) e voltamos para o centro para visitar o Palácio Barolo, indicação de um amigo que fizemos no albergue. Chegamos lá e não estava aberto :(((. Resolvemos ir para a Plaza del Congreso. Achei a região um pouco perigosa, presenciamos uma cena de um morador de rua (que tem bastante por ali) correndo do policial, enfim... não nos sentimos muito seguros ali. (O hotel Ibis fica bem em frente à essa praça.)
A noite matamos a vontade de um Mc Donalds, pedimos CBO e nuggets, que por sinal é muito diferente do nuggets daqui do Brasil. Voltamos para o albergue em seguida e fomos dormir. No meio da madrugada acordamos com barulho de festa que estava rolando no bar do albergue (era sábado, talvez fosse normal!), mas o cansaço era tanto que voltamos a dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário