Páginas

23 de maio de 2012

Roteiro: Buenos Aires - dia 4

  • Roteiro:
- Puerto Madero
- Fragata Sarmiento
- Galeria Pacífico

O dia amanheceu muito nublado e a chuva atrapalhou demais nossa programação. Fomos para Puerto Madero, que fica logo atrás da Plaza de Mayo (quem está hospedado pelas redondezas dá para ir a pé). Lá fica a Puente de la Mujer, um dos cartões postais mais famosos de Buenos Aires.


Visitamos a Fragata Sarmiento! Achei tudo muito interessante! Lá dentro tem um museu com vários artefatos ligados ao mar e o lugar em si rende boas fotos. 


Como dá para ver em algumas imagens, o tempo estava péssimo. Toda hora chovia e tínhamos que interromper a caminhada para nos esconder da chuva. A paciência foi acabando, a fome aumentando e não sabíamos escolher qual restaurante almoçar. Puerto Madero é lotado de restaurantes, de fora a fora, cada um com o menu mais tentador que o outro. Optamos pelo Friday's por pura preguiça de voltar à um outro restaurante que tínhamos gostado. A comida é gostosa, mas a higiene do lugar deixa muito a desejar, nossos talheres e pratos estavam sujinhos.

Classic Filet  
bife de lomo (filé mignon) e purê de batata com queijo cheddar - 84 pesos

Demos uma caminhada pelo bairro e chegamos numa praça que fica numa rua paralela aos diques, a Plaza de la Mujer. O lugar é enorme, muito bem cuidado e há banquinhos para sentar e pensar na vida :) atrás dessa praça, fica uma reserva ecológica, mas não chegamos a visitar.


Decidimos ir embora, porque definitivamente a chuva não parava, ia e voltava, ia e voltava. Fomos de última hora ir à Galeria Pacífico, um shopping lo-ta-do de brasileiros. Por que todo brasileiro bate ponto lá? E o que fomos fazer lá? Tudo bem que o shopping é bonito, tem uma pintura linda no teto, uma arquitetura maravilhosa, mas ahhh se arrependimento matasse. Primeiro, os preços não são tão convidativos e segundo (para acabar com tooodas as chances de gostar do lugar), nós tomamos aquele "projeto" de capuccino horrível, que nos traumatizou pelo resto de nossas vidas. Sim, muito drama, porque o trem é ruim mesmo! (Leia o post aqui)


Pegamos um táxi de volta para o albergue (Galeria Pacífico > Portal del Sur: 17,50). Jantamos num restaurante simples que fica na Avenida de Mayo, chamado Harmony. Fugindo um pouquinho do menu carne + batata, pedimos um macarrão a bolonhesa e a conta deu 90 pesos. Fechamos a  noite com uma festinha que rolou no albergue e ficamos dançando e bebendo até tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário