- Roteiro:
- Cemitério da Recoleta
- Basílica Nossa Senhora do Pilar
- Museu Nacional de Belas Artes
- Floralis Generica (Flor de metal)
O dia amanheceu muito nublado, ficamos com medo de chover e atrapalhar nossa programação e foi justamente isso que aconteceu. Pegamos um ônibus próximo ao nosso albergue com destino ao bairro Recoleta e confesso que não entendi muito bem como funciona o esquema de andar de ônibus em Buenos Aires hahahah, mas é MUITO barato (pagamos 1,70).
Nosso primeiro ponto turístico foi o Cemitério da Recoleta. Pode parecer meio mórbido esse tipo de passeio, mas já tínhamos lido diversos relatos sobre ele e nos interessamos em visitar. Logo na entrada, havia gente querendo nos vender mapas com a localização de algumas pessoas importantes da Argentina, entre elas a Evita Perón. Não compramos o mapa e resolvemos fazer nosso próprio tour. Os mausoléus eram impressionantes!!!
Não encontramos o túmulo de Evita Perón, pois é, não conseguimos achar!!! O cemitério é gigante, gente! O que encontramos foi um bando de turistas que também procuravam o tal lugar. E os funcionários que fazem a manutenção do cemitério, obviamente, não informam de jeito nenhum onde fica. Tentamos seguir um guia com seus turistas, mas toda hora chovia e desistimos.
Em seguida, fomos ao Centro Cultural da Recoleta, mas estava fechado por conta do horário. Fomos então à Basílica Nossa Senhora do Pilar, que diga-se de passagem, é linda!!! Numa parte anexa à igreja, há o Museu de Arte Sacra. Como estava chovendo muito lá fora, resolvemos visitar. É legal, mas não acho que valha a pena se os dias forem corridos em Buenos Aires. (Preço para a entrada no museu: 5 pesos)
Logo ali perto, almoçamos num pub irlandês que fica dentro do Buenos Aires Design. É lá que está localizado o Hard Rock Café e a loja Morph (loja muito linda de artigos de decoração!). Depois fomos direto para o Museu Nacional de Belas Artes. O museu conta com um acervo variado de peças de autores argentinos e europeus. (Entrada gratuita)
O próximo destino era a flor de metal, Floralis Generica, que fica pertinho do museu. É impressionante o tamanho e a beleza da flor.
O cansaço e a fome bateram e resolvemos comer as tão famosas empanadas do San Juanino. Como estava chovendo (e muito!), optamos por ir de táxi. Chegamos lá às 16:30 e os funcionários não nos deixaram entrar pois a casa já estava fechando :( ficamos muito desapontados, nem sabíamos dessa do horário. Fomos embora e a noite ficamos de novo no bar do albergue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário