Páginas

13 de março de 2012

Onde comer em Buenos Aires

Importante saber:
Na Argentina não se cobra os 10% como acontece aqui no Brasil, logo espera-se que a gente dê uma gorjeta ao garçom. Sabendo disso, fui disposta a ser generosa nas gorjetas desde que eu fosse bem atendida, porque eu me negooo a "pagar" por serviço ruim (quando digo serviço ruim, me refiro ao atendimento que o garçom presta).

Por lá rola uma taxa de serviço de mesa que se chama "cubierto".  O cubierto é cobrado por pessoa, ou seja, 2 pessoas = 2 cubiertos e o preço varia de 5 a 12 pesos. A gente pode relacionar o cubierto com o nosso couvert (entrada), mas mesmo se você recusar a entrada, você pagará pelo cubierto. Não é todo restaurante que cobra esta taxa, mas eu só descobria isso na hora de fechar a conta.

_________________________________________________________________

Não fui à nenhum restaurante  famoso, caro e super hiper mega recomendado em Buenos Aires. Motivo? Eu tinha pouca grana para o restante da viagem.

Vou indicar os 2 restaurantes que mais gostei e depois faço outro post com o restante.

  • Juana de Oro (Bairro Palermo)
Esse restaurante foi um achado! Nós estávamos perto do zoológico do bairro Palermo  e resolvemos perguntar a um policial onde tinha um restaurante mais perto, ele indicou um, mas não achamos e acabamos optando por este.


Eita saudade!!!


Entrada: pães com um patê delicioso!


Prato executivo: Mini bife de chorizo com pimenta e papas fritas

Preço: 47 pesos (inclui água, refri ou uma taça de vinho e sobremesa: café, chá ou doce)
Comida: maravilhosa! Super bem temperada, carne macia, batatas crocantes.
Atendimento: mais ou menos. A cara ruim da garçonete me assustou um pouco.

Considerações: 
- Chorizo é o nosso "contra-filé".
- Vale a pena ir ao restaurante e pedir exatamente este prato, é muito barato e extremamente gostoso (só um alerta: ele não é servido durante o final de semana!).
- Fomos muito mal atendidos por uma garçonete (não sei o nome, era uma morena). Resolvemos voltar no final de semana para comer esse prato de novo (não deu certo), mas fomos muito bem atendidos por um outro garçom.

Localização:
Calle Demaria esquina com Fray Justo Santamaria de Oro 


  • El Rinconcito (Bairro La Boca)
No bairro La Boca, onde fica o Caminito, há inúmeros restaurantes e bares. Uma coisa chata que notei foi a insistência de alguns garçons para a gente ficasse no restaurante deles, havia uns educados que apresentavam o menu e te dava a liberdade de poder seguir em frente e outros bem inconvenientes tentando te convencer a qualquer custo. Achamos um pequeno restaurante, aconchegante e afastado da muvuca: El Rinconcito.

El Rinconcito - amor em forma de restaurante!


Porque nem todo mundo é de ferro!


Prato: Lomo a la pimenta com papas fritas

Preço: 134 pesos (preço total)
Comida: perfeita! A carne vem com um molho maravilhoso!
Atendimento: muito bom! A comida não demorou; cerveja gelada; garçons bem humorados e prestativos.

Considerações:
- Lomo é o nosso "filé mignon".
- A conta deu 134 pesos, porque pedimos salada de acompanhamento e bebemos algumas (várias!!!) Quilmes. 
- Lá não cobra o cubierto, mas cobra o nosso famosinho 10%. Os 10% já vem incluso na conta, o motivo talvez seja pelo grande número de brasileiro que passa por lá e então eles já conhecem o nosso costume de não dar gorjeta.

Localização: 
Dr. Del Valle Iberlucea, 1166.

Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário