Páginas

7 de março de 2012

Alguém pode resumir? - Buenos Aires

Quando decidi viajar com o Leandro para a Argentina, inicialmente a minha ideia era ir para Buenos Aires, Rosário, Córdoba e sonhando ir também para Mendoza e todo aquele freezer argentino, mas sabe quando sua poupança está na época de vidas secas, você não consegue parar de gastar e percebe que vai ter que ir para uma só cidade mesmo? Foi bem isso que aconteceu.

A cidade: Buenos Aires
Quando: Dezembro de 2011 (6 dias)
Passagem: R$588,00 (taxas inclusas)
Hospedagem: Hostel Portal del Sur - 792,00 pesos

Ir para Buenos Aires não precisou de passaporte, apenas da carteira de identidade, que precisava ter a data de expedição de no máximo 10 anos. A minha carteira tinha sido tirada quando eu tinha 12 anos, ou seja, 470 anos atrás. Aproveitei que viajei para MG e tirei a segunda via na minha cidade natal, que durou 7 dias para ficar pronta. Já o Leandro teve que tirar aqui em Florianópolis, porque não podia viajar, e para a nossa surpresa ele obteve um segundo número de RG. É, a gente não sabia, mas quando se tira outra via do RG em outro estado, o número muda e você acaba ficando com 2 RGs.

Fomos para Buenos Aires em alta temporada, então não esperávamos encontrar preços tão convidativos.

Fiquei de olho nos preços da passagem por um bom tempo, como eu percebi que ia achar nada "ohhhhhhh", decidi comprá-las logo. Voamos pela Gol e não houve filas, nem atrasos (acho que o horário contribuiu para isso, 4 horas da manhã, né gente, não é possível!)

Escolhemos dezembro por ser época de férias e logo depois iríamos viajar para Minas Gerais. Li e reli várias vezes no Mochileiros sobre quantos dias ficar em BsAs. O ideal, como dizem, é ficar 4 ou 5 dias e já dá para conhecer bastante coisa, mas optamos por ficar 6 dias.

A questão da hospedagem foi tão fácil de resolver, queríamos ficar num albergue: 1- pelo fato de ser mais barato e 2- para fazer novas amizades. Escolhemos o Portal del Sur por estar localizado na região central da cidade, por ter um preço legal, servir café da manhã e ter algumas atividades dentro do próprio albergue.

Resumindo, ir para Buenos Aires é tranquilo, com um pouquinho de paciência dá para fazer a viagem por conta própria, montando o próprio roteiro e fazendo seu próprio estilo de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário