- Roteiro:
- Aeroporto > Albergue
- Plaza de Mayo (Casa Rosada e Pirâmide de Mayo)
- Avenida 9 de Julio (Obelisco)
Chegamos no aeroporto de Ezeiza às 5 e pouca da manhã. Trocamos nosso dinheiro no Banco de La Nación Argentina, porque já havíamos pesquisado que a melhor cotação era lá, então trocamos real por peso e já tínhamos alguns dólares comprados no Brasil. Chegamos no albergue Portal del Sur lá pelas 6:30, mas nosso check in era só às 14:00, então deixamos nossas bagagens num depósito que ficava no porão, juntamente com outras bagagens de outros viajantes.
Para preencher o tempo, fomos dar uma volta ali no centro mesmo. Aproveitamos para tomar café da manhã num bar que fica na Avenida de Mayo. Pedimos um submarino (que é um chocolate quente) + torradas (veio 3 pedaços de misto-quente). O lanche é gostoso, é grande e serve bem 2 pessoas; custo: 30 pesos.
Tostado (misto-quente) e Submarino (leite quente com achocolatado) - 30 pesos
Andamos pela Avenida de Mayo e fomos até a Plaza de Mayo, a praça é cheia de cartazes com protestos, vários turistas tirando fotos e os nativos correndo contra o tempo. Lá fica a Casa Rosada e a Pirâmide de Mayo.
Fomos para o albergue tomar um banho e dar uma descansada. Mais tarde fomos conhecer a Avenida 9 de Julio, que é a principal da cidade, é muito movimentada e uma avenida muuuito larga. Nela se encontra o Obelisco (pausa para fotos) - e o Teatro Colón (pausa para fotos 2). Paramos em um bar chamado "Café de la Ciudad", que tem uma vista linda, porém um atendimento péssimo (leia o motivo aqui).
Quando anoiteceu, fomos para o albergue e ficamos por lá mesmo. Ficamos bebendo no bar e percebemos o quão caro uma Quilmes pode sair quando é comprada em bares. No albergue pagamos 18 pesos e no Café de la Ciudad pagamos 30!!! Depois descobrimos que no Carrefour, que também fica na 9 de Julho, a Quilmes custa 5 pesos hahaha.